Oi, tudo bom?

   Oi, tudo bom? kk Eu gosto de começar as coisas assim.. Eu já escrevi diário, mas nunca dessa forma.. Público, pra todos verem, será a primeira vez então estou um pouco animada. Bom, hoje faz oficialmente uma semana que ele (meu namorado/noivo) me pediu em casamento, e achei interessante a ideia de registrar em algum lugar essa experiência tão única. 

    Vamos lá, vou começar contando quem somos.. Meu nome é Ana Beatriz, há quem me chame de Ana, tem quem me chame de Bea.. Eu sinceramente não me importo, pode me chamar como quiser kk Tenho 21 anos (dois anos mais nova que ele), e sei que vou ouvir muito que estou casando cedo demais.. E talvez eu esteja, mas eu nunca tive tanta certeza de algo que quero como agora.. O que é um pouco hilário de pensar, já q a alguns anos a minha maior certeza era de que eu nunca casaria ou teria filhos um dia. Mas quando Deus tem um plano nas nossas vidas as coisas são diferentes. 

    Eu conheci o Rhamon (esse é o nome dele) em um momento um tanto complicado das nossas existências. Eu queria estar sozinha, queria encontrar respostas, e não um relacionamento. Devido a problemas familiares, felicidade era algo que eu não me permitia sentir, porque eu achava que ter momentos felizes em meio a tanto caos era um ato de egoísmo. Mas alguém lá em cima não concordava comigo, porque um pai sabe o que um filho precisa. Eu costumo dizer que o meu noivo foi um presente, a forma mais bonita de Deus dizer pra mim "Eu te amo filha, você não está sozinha, tá tudo bem eu estou com você" porque foi isso que senti quando o conheci, um abraço quente e sincero. A verdade é que talvez eu nunca tivesse o conhecido se as nossas vidas estivessem alinhadas e em completa paz, foi necessário passar por tanto para enfim encontra-lo. E é aí que eu vejo a beleza do criador, a nossa vida não é um livro sobre uma história ruim, chegamos um na vida do outro no momento certo.. Na maturidade certa, e mesmo passando por tudo o que vivemos, eu viveria tudo novamente só para chegar na parte que eu o conheço. 

      Talvez você nos julgue, mas estamos juntos a cinco meses, na verdade fazemos cinco meses amanhã (26/01/2024). Mas a sensação é que nos conhecemos a tanto tempo, que as vezes parece estranho pensar que só faz cinco meses. Somos cristãos, então a maioria das pessoas desse meio já esperavam esse posicionamento da nossa parte, mas calma kk Não aceitei o pedido apenas por ser cristã, mas porque eu realmente não me vejo mais com ninguém que não seja o meu noivo, quero crescer com ele. Nesse tempo que estamos juntos eu tenho aprendido tanto, sobre mim, sobre ele, sobre a minha forma de amar.. sobre o que de fato é o amor, a escolha diária que fazemos. Desde que nos conhecemos sempre conversamos sobre nossos princípios, coisas que queríamos em um casamento.. Então quando ele fez o pedido não foi preciso pensar muito kk O sim já era algo certo dentro de mim. Eu só não imaginava que ele pediria da forma que foi kk 

    O começo do nosso namoro foi algo meio rápido demais, e nesse ponto ambos concordam. Nos conhecemos na pastelaria que ele trabalhava, eu tinha muita vontade de conhecer, já que eu amo pastel e fazia pouco tempo que tinham aberto, mas nunca me surgia uma oportunidade, ou algo me atrapalhava de ir. Até que certo dia, faltando uns trinta minutos pro culto consegui convencer a minha irmã de irmos, o que não foi tão fácil porque ela estava de dieta. Mas acabamos indo, e chegando lá eu me deparei com um ambiente tão agradável, não sei explicar bem o que eu senti naquele dia. Só consigo resumir que foi uma sensação muito boa, estava tocando um louvor, e na bancada tinha uma bíblia aberta. Um rapaz com cabelos escuros, olhos levemente puxados e gentis me chamou perguntando o que eu desejava, e foi ali que tudo começou.. Um suco de acerola, um abraço em um momento importante.. As coisas foram se conectando, e em pouco tempo nos tornamos muito próximos. O pedido de namoro foi algo realmente simples, já estávamos apaixonados e sabiamos que queriamos um ao outro mas não tinhamos concretizado nada. Até que entre um beijo e outro.. ele enfim pediu e eu aceitei, mas fiquei internamente indignada por ser tão simples. Brincando eu o disse que se meu pedido de casamento fosse daquela forma eu não hesitaria em dizer não kk Mas claro que eu diria sim kk Mesmo que ele me pedisse debaixo de uma ponte escura e deserta eu aceitaria kk Não sei se foi a minha mini ameaça, mas ele fez o pedido mais lindo que eu pude ter, o que mais me impressionou foi o fato de que ele pensou em algo que eu tinha muita vontade mas nunca havia dito.. Eu sempre achei fofo a ideia de ser pedida em casamento no mirante da cidade, eu acho a paisagem daquela praça realmente muito linda, e era algo que eu desejava mas nunca disse pra ele kk E ele foi lá e fez acontecer, combinou tudo com as nossas famílias e fez uma grande surpresa pra mim. 

       Três dias antes combinamos de fazer um piquenique com algumas primas dele, mas era algo simples.. Nem passou pela minha mente o que realmente poderia ser. Quando chegou o dia ele chamou a minha irmã para ir com a gente, e sabe, parecia muito que tinha sido algo em cima da hora, fomos pra praça do mirante, chegando lá eu ainda comi um cachorro quente com ela (eu amo cachorro quente), e enfim fomos encontrar a família dele e um cantinho pra colocar nosso pano. Assim que achamos um lugar, do nada um fotógrafo apareceu dizendo que estava fazendo um trabalho da faculdade e que queria tirar fotos de algum casal. Como haviam outros casais lá eu nem me mexi, foi então que ele apontou pra nós dois e perguntou se podia ser a gente. Eu fiquei um pouco animada, porque a algumas semanas o Rhamon tinha dito que queria fazer umas fotos comigo, mas nunca tinhamos ido atrás então parecia uma boa oportunidade. Ele começou tirando algumas fotos, e em algum momento meu namorado pediu que eu fechasse os olhos pra foto, foi quando eu senti ele colocando algo nas minhas mãos era um buquê, quando olhei ele estava se ajoelhando e sinceramente nessa hora eu fui realmente lerda kk porque eu só entendi que era um pedido quando eu vi a caixinha nas mãos dele e logo em seguida ele fez a tão esperada pergunta ;)  

    Sabe quando um computador fica processando? Eu fiquei assim kk Aceitei, mas só caiu realmente a ficha quando todos saíram, foi quando eu senti um quentinho tão grande no meu peito, era tão bom! seguido de uma vontade de pular kk De beija-lo, de abraça-lo.. Sei que nenhum passo que demos até hoje foi apenas só nós dois, mas teve muita oração, muito de Deus em cima.. E sei que continuará sendo assim até o fim de nossos dias, sei que não será fácil mas estarei disposta a segurar a mão dele até os meus últimos dias. 

      Como eu disse no início, é a primeira vez que escrevo um diário dessa forma, talvez eu não siga a risca a ideia de escrever tooodos os dias.. mas estarei relatando sempre que eu puder as minhas experiências de noiva.. Só se passou uma semana, e por enquanto temos feitos pesquisas de cores, decoração, vestido.. Não pensamos em algo grande, mas queremos que seja especial e que tenha as pessoas que amamos. Pra nós isso é o que realmente importa. Obrigada por ter lido aqui, espero que tenha gostado :)


Comentários